domingo, 2 de março de 2014

Resenha - Venom

Resenha Venom Blog Do Barulho Deafening Noiise

Venom é uma banda de heavy metal inglesa, formada em 1979. O Venom nasceu da NWOBHM, influenciou o thrash metal e o death metal, além de dar origem ao estilo black metal com o álbum e a canção de mesmo nome, de 1982.

Biografia
Uma influência seminal para a evolução do thrash e black metal, o Venom se formou no final dos anos 70 em Newcastle, Inglaterra. Originalmente um quinteto chamado Oberon, eles finalmente reduziram sua formação para um trio contendo o vocalista/baixista Conrad “Cronos” Lant, guitarrista Jeff “Mantas” Dunn, e baterista Tony “Abaddon” Bray. Influenciado pela intensidade pesada do Motörhead e pelo visual vistoso do Kiss, o recentemente renomeado Venom desenvolveu um som negro e cruel , apresentado no álbum de estreia, “Welcome to Hell”
venom welcome to hell blog do barulho deafening noise
Gravação: 1981 no Impulse Studios em Newcastle, Inglaterra
Lançamento: 12 de dezembro de 1981
Gênero: Black Metal / Thrash Metal
Duração:  39:45
Gravadora: Neat Records
Produção: Keith Nichol e Venom
Formação Da Banda No Álbum: Cronos (Conrad Lant) – baixo, vocai
Mantas (Jeff Dunn) – guitarra
Abaddon (Tony Bray) – bateria

Faixas
1. Sons of Satan
2. Welcome to Hell
3. Schizo
4. Mayhem With Mercy
5. Poison
6. Live Like an Angel (Die Like a Devil)
7. Witching Hour
8. One Thousand Days in Sodom
9. Angel Dust
10. In League With Satan
11. Red Light Fever
Que pavimentou o caminho para o vindouro levante da música thrash; similarmente, sua imagem macabra e orgulhosamente satânica provou-se uma grande inspiração para as legiões de bandas de black metal que apareceram com o seu despertar, até mesmo dando ao gênero seu nome com seu segundo LP de 1982, “Black Metal”.
venom black metal blog do barulho deafening noise
 Lançamento: 1 de novembro de 1982 Gênero: Black Metal Duração: 39:51  Gravadora: Neat Records Produção: Keith Nichol e Venom  Formação Da Banda No Álbum:  Cronos (Conrad Lant) – baixo, vocai Mantas (Jeff Dunn) – guitarra Abaddon (Tony Bray) – bateria
 Faixas 
1. "Black Metal" 
 2. "To Hell and Back" 
 3. "Buried Alive"  
 4. "Raise the Dead"
 5. "Teachers' Pet"
 6. "Leave Me in Hell" 
7. "Sacrifice"
 8. "Heaven's on Fire"
 9. "Countess Bathory" 
  10. "Don't Burn the Witch"
 11. "At War with Satan (preview)"
 
 O terceiro álbum do Venom, “At War With Satan”, seguiu em 1983, e dois anos depois eles lançaram “Possessed”. Mudanças de formação contaminaram o grupo nos anos que vieram, com Mantas saindo no lançamento do ao-vivo “Eine Kleine Nachtmusik”, de 1985; os guitarristas Matt Hickey e Jimmy Clare vieram como substitutos, estreando no “Calm Before the Storm”, de 1987, excursionaram neste ano pela América do Sul, inclusive no Brasil, juntamente com a banda canadense Exciter. Porém, Cronos saiu também, montando uma carreira solo e levando Hickey e Clare com ele; nesse ponto Mantas se juntou a Abaddon para formar uma nova edição do Venom com o ex-vocalista/baixista do Atomkraft, Tony Dolan e o guitarrista Al Barnes. A nova formação estreou no “Prime Evil”, de 1989; “Tear Your Soul Apart” apareceu um ano depois.
Depois de “Temples of Ice”, de 1991, Barnes deixou o Venom; sua ausência foi preenchida por Steve White, que junto com o tecladista V.X.S. foi recrutado em tempo para o “The Waste Lands”, de 1992, antes de ambos rapidamente saírem. O trio Mantas, Abaddon e Dolan continuou a fazer a turnê, mas como nenhum dos últimos álbuns chamou a atenção da critica nem dos fãs, a banda acabou se separando em 1992.
Depois de um tempo, em 1995 Cronos reativa o Venom e trás Mantas e Abaddon com ele. O retorno à ativa da formação original foi anunciado pelo lançamento do mini-álbum “Venom ‘96”, seguido em 1997 pelo full-lenght “Cast in Stone”, que seria o último álbum com Abaddon. Depois de uma turnê mundial, o Venom lançou o disco duplo “New, Live & Rare” no meio de 1998. “Buried Alive” apareceu um ano depois, e na primavera de 2000 o grupo voltou com “The Court of Death” e “Beauty and the Beast”. No mesmo ano sai um novo álbum de estúdio, "Resurrection", com o novo baterista Antton. Quatro anos depois é Mantas que deixa a banda, sendo substituído por Mykus. Em 2006 eles celebraram seu 25o. aniversário com “Metal Black”. Há uma nova troca de guitarrista no ano posterior e, já com Rage no grupo, sai "Hell" em 2008.
 Lançamento: 27 de março de 2006
Gênero: Black Metal
Duração: 58:20
Gravadora: Sanctuary Records
Produção: Conrad Lant
Formação Da Banda No Álbum: Conrad "Cronos" Lant — vocal, baixo
Mike "Mykus" Hickey — guitarra
Antony "Antton" Lant — bateria

Faixas
01. Antechrist
02. Burn In Hell
03. House Of Pain
04. Death & Dying
05. Rege Satanas
06. Darkest Realm
07. A Good Day To Die
08. Assassin
09. Lucifer Rising
10. Blessed Dead
11. Hours Of Darkness
12. Sleep When I’m Dead
13. Maleficarum
14. Metal Black

 Em 2009, Danté entra como baterista e o Venom lança seu décimo terceiro álbum em 2011: "Fallen Angels".

Opinião

Nem tem muito o que dizer sobre o pai do Black Metal né 
só dizer que é uma banda sensacional com riffs fortes e marcantes uma banda que criou um gênero e merece todo o respeito e sem contar que é uma das minha bandas preferidas quem gosta de black metal ou mesmo só de rock deve ouvir Venom aí vocês me perguntam porque 
eu respondo Venom criou um gênero é uma das bandas mais reconhecidas pelo mundo todo indico ouçam os três primeiros álbuns que vocês vão me entender pricipalmente o álbum Black Metal que deu origem à um dos mais brilhantes gêneros do Metal em si 
como se diz "satânico com orgulho"
é isso que tenho a dizer sobre uma das mais fodas bandas de todos os tempo então não perca tempo e ouça o que é bom ouça Venom. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário